Blog Section

Reportagem no Jornal da região de Cascais – O nosso obrigada!

Reportagem no Jornal da região de Cascais – O nosso obrigada!

 A PositivIDADE é uma empresa especializada em Serviços Seniores, onde o primado é a qualidade dos serviços prestados.

Dotada de uma equipa de profissionais habilitados a PositivIDADE distingue-se não só pelo Apoio Domiciliário Especializado como também na área de Formação Profissional de Cuidadores.

 Desta forma o papel dos cuidadores formais assume grande relevância. E há que desmitificar o papel do(a) cuidador(a). Uma vez que temos de perceber que o cuidador é um técnico geriátrico., ou seja, alguém com conhecimentos, formação, imagem, perfil, educação para desempenhar uma resposta adequada à pessoa idosa e seus familiares

 Desta forma “o cuidador de idosos” tem um trabalho dito domiciliar, cujos objetivos visam o cumprimento do programa estabelecido pela PositivIDADE, ou seja zelar pelo bem–estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.

 Para ir ao encontro das necessidades desses profissionais é necessário saber responder a algumas das suas angústias por não saberem se estão a fazer o melhor, se estão a fazer bem e de não conseguirem por vezes obter informação que os ajude a melhorar os cuidados que prestam.

A nossa prioridade na Formação Profissional é desafiar os cuidadores a ir ao encontro da excelência.

 As formações desenvolvidas são na área da saúde, psicologia e da geriatria e é aberta ao público em geral, para familiares, cuidadores informais e todos aqueles que trabalham com idosos e querem aprender mais. São ministradas por Psicólogos, Enfermeiros, Assistente Social e Fisioterapeuta.

 Desta forma o cuidar bem e fazer melhor é o grande objetivo das nossas formações.

Já formamos um número significativo de cuidadores e já demos emprego a muitos formandos. A próxima formação terá início em Junho e será uma formação intensiva. As inscrições já se encontram abertas.

Esta formação é um convite à Excelência pois quando se trata de cuidar de pessoas esse é o único patamar possível e a PositivIDADE está certa que conseguirá formar bons profissionais para o nosso presente e futuro.